quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amizade...

Imagem daqui.

Amizade.
Um bem precioso nos dias de hoje... no entanto, pode ser, por vezes, efémera...
Hoje somos amigos, e amanhã?
Por várias razões vemo-nos afastados de pessoas que consideravamos amigos verdadeiros: ou porque as nossas vidas seguiram rumos diferentes, ou porque algo aconteceu de novo que colocou essa amizade em segundo plano, filhos que surgem e como é certo, nem todas as pessoas reagem da mesma forma a esta nova etapa da vida.
Dou muito valor à amizade.
É óbvio que nem sempre podemos estar com os nossos amigos, ou pelo menos tantas vezes como queriamos, mas penso que basta um telefonema ou um sms para deixar um amigo com um sorriso no rosto.
Confesso que faz-me imensa confusão aquelas pessoas que consideramos mesmo amigos do peito, que assim de repente deixam de nos ligar, deixam de nos atender as nossas chamadas, responder aos nossos convites... e depois, desculpam-se com a falta de tempo!
Tenho assim uma amizade... amizade de anos e anos, desde a infância. Uma pessoa com quem partilhei todos os meus segredos de adolescente, todas as minhas dúvidas existênciais, todos aqueles mexericos dos primeiros namorados e essas coisas que tais.
E custa-me, oh se custa, ver essa amizade a desvanecer-se de dia para dia...
E quando somos teimosos, e enviamos hoje um sms, no outro dia um email, um telefonema.. e nada! Sinto como se estivessemos a remar para sentidos opostos e por vezes, desisto...
No entanto, tenho também aquelas amizades plenas, verdadeiras, que nos enchem o coração e merecem ser preservadas para sempre. Que quando nos encontramos, a nossa felicidade triplica. Que ultrapassam todos os obstáculos e mesmo afastados, estamos juntos, nem que seja em pensamento.
Será só a mim que acontece?

3 comentários:

  1. Infelizmente é mesmo assim e é impossível duas pessoas manterem uma coisa se for só uma a querer. E dói muito quando percebemos que a outra pessoa já não quer assim tanto ou deixou de querer de todo. Às vezes fartamo-nos de ser nós a remar, fartamo-nos de ser os únicos a querer recuperar uma coisa que já se perdeu…
    Acho que toda a gente já passou por esse tipo de situações, mas temos sempre de tentar tirar o lado positivo da questão. A outra pessoa é que perde a grande amiga que tinha e nós, nós arranjamos novos amigos e novas amizades…é assim que tem que ser ;)

    Bjo grande

    ResponderEliminar
  2. Sei o que sentes...tb já sinto o mesmo e sabes que mais?! Comecei tb a "esquecer", porque se não se importam eu tb já não me vou importar!
    Para além de que vamos ganhando outras amizades tb ou mais fortes que as que tínhamos! bjs

    ResponderEliminar
  3. Verita e secretasme,

    É isso mesmo, por vezes levamos estes abanões na vida e por mais que não queiramos desistir dessa amizade, acabamos mesmo por perder a vontade de continuar a luta e questionamo-nos, vezes e vezes sem conta, se essa pessoa merece tal esforço...
    E é como dizem, o que vale são as amizades que criamos com novas pessoas, pessoas fantásticas diga-se, que a única coisa que temos pena, é a distância que estamos uma da outra...
    Mas mesmo distantes, são amizades que merecem todo o nosso valor e carinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Contem-me os vossos segredos...