quinta-feira, 27 de outubro de 2011

HALLOWEEN





Imagens daqui.

Está quase a chegar o Halloween.
Esta comemoração divide muitas pessoas por não ser uma tradição portuguesa, mas apesar disso, é muito falada por cá e muito comemorada principalmente pelos miúdos.
Eu gosto, confesso! Desde miúda que adorava a noite do dia das Bruxas que começava por decorar a abóbora com direito a velinha dentro e tudo para colocarmos na nossa casa...
Em tempos, vestia-me a rigor e lá ia para algum barzito com amigos, penso que era mais uma desculpa do que mais nada para nos divertirmos de uma forma diferente.
Hoje em dia, continuo com a tradição de decorar a abóbora por isso, na segunda-feira lá vou eu com a ajuda do meu marido fazer uma coisa bem gira e colocar no muro da nossa casa!
E vocês, gostam desta comemoração? Costumam também decorar a vossa abóbora?

6 comentários:

  1. Achei tão bonitas as fotos que escolhes-te =)

    E não, não ponho nenhuma abobora... Lá está é como dizes, cá em Portugal não se tem aquele espírito como por exemplo nos EUA....


    A minha irmã lá vai de vez em quando com as amigas, (vestidas a rigor... entenda-se bruxas e afins lol ) bater às portas a dizer doce ou travessura... Mas muita gente leva a mal... Lembro-me da miuda ser pequenina e andar só aqui na rua e um vizinho ter-lhe dito (ela depois contou-nos) haaa andas é a tentar fazer dinheiro...

    Nunca mais fez nada, tadinha =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. eutambemtenhoumblog

    Obrigada :)
    Por cá também não temos esse hábito de ir de casa em casa, nunca fiz isso.
    A nossa única tradição, pelo menos na zona onde moro todas as casas o fazem, é colocar a abóbora no parapeito da janela, em cima do muro, da varanda e etc mais ou menos como a última foto que mostro!
    Limpamos a abóbora, fazemos assim umas caretas engraçadas, colocamos uma vela dentro para a iluminar toda a noite e já está ;)
    È engraçado porque todas as casas tentam fazer uma mais engraçada que a outra e vêm.se decorações mesmo originais :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha deve ser mesmo giro! =)
    Estou a imaginar uma rua inteira e todas as varandas com a sua abobora =)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Podias tirar umas fotos!!!

    Engraçado terem essa tradição... em Gaia e Porto não se vê nada disso :(

    ResponderEliminar
  5. Princessu,

    Boa ideia! se conseguir tiro umas quantas fotos e coloco aqui no blog...

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. A tradição da abóbora não a tenho mas quando era miúda ía sempre bater de porta em porta e mais crescidinha ía sempre para a discoteca comemorar a noite das Bruxas ;)

    mostra fotos!!

    ResponderEliminar

Contem-me os vossos segredos...